8,4 Bilhões

01/02/2016 / Fonte: CQCS - Mercado cresceu 3,17% em 2015, segundo a Susep

A Susep divulgou, nesta segunda-feira (1º de fevereiro) os dados oficiais sobre o desempenho do mercado no ano passado. Segundo a autarquia, o volume de prêmios emitidos pelas empresas do setor somou pouco mais de R$ 92 bilhões, o que representou um crescimento da ordem de 3,17% em comparação a 2014.

A pesquisa indica ainda que dezembro foi o melhor mês do ano para o setor, com uma receita de prêmios emitidos de aproximadamente R$ 8,4 bilhões. Esse valor é 17% maior que o registrado em novembro. Em comparação a dezembro de 2014 houve um avanço de 2,1%.

De acordo com a Susep, entre os dois períodos comparados, as despesas comerciais, que englobam, basicamente, as comissões de corretagem e os gastos em campanhas promocionais, cresceram 10,1%, atingindo R$ 21,3 bilhões no acumulado de janeiro a dezembro de 2015.

Mercado cresceu 3,17% em 2015, segundo a Susep

• Nosso Papel

Temos como principal objetivo a coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica de seguros privados e capitalização.

• Nºs do Mercado

O ano de 2013 foi considerado favorável para as seguradoras. Em Pernambuco, a receita de prêmios atingiu a casa de 4 bilhões.