Rua Frei Matias Teves, 280 / 507, Empresarial Albert Einstein - Recife - PE
sobre nós
Temos o objetivo de coordenar, proteger e representar legalmente a categoria econômica de seguros privados e capitalização.

Colaboramos, ainda, com os poderes públicos
e demais associações no desenvolvimento do
setor e questões de interesse nacional.

Trabalhamos com dedicação para fortalecer a cultura
do mercado seguros nas regiões Norte e Nordeste.
nossos

JOÃO DA FONSECA LINS FILHO

PROGRAMAS REALIZADOS

Circuito Universitário

Este programa consiste num ciclo de palestras, que é fruto de uma parceria entre o SindsegNNE, o Sincor-PE e a Escola Nacional de Seguros. Promover visitas às faculdades e universidades do Estado de Pernambuco para que representantes do mercado segurador possam mostrar aos alunos de cursos como Direito, Economia e Administração as oportunidades que a indústria do seguro oferece. Criado em 2007, o projeto já foi realizado em diversas faculdades e universidades da capital pernambucana e do interior do Estado.

Conversa com o Presidente

O Sindseg N/NE também proporciona  qualificação profissional: “Conversa com o Presidente”. Nele representantes das principais seguradoras do País ministram palestras para o mercado pernambucano, promovendo uma importante troca de experiência. Criado em 2004, abordar temas que permitam a reflexão sobre a realidade do mercado de seguros, previdência e capitalização no Brasil.

Casa do Seguro

O sucesso deste projeto, instalado como stand na 67ª Exposição Nordestina de Animais em parceria com o Sincor-PE e a Escola Nacional de Seguros, já foi incluído no calendário anual do mercado pernambucano. Os visitantes contam com a presença dos corretores, que ficam à disposição para tirar todas as dúvidas sobre seguros. Perguntas específicas sobre o Seguro Obrigatório DPVAT são respondidas por um grupo especial, os Amigos do Seguro.

Prêmio Celedônio de Jornalismo

O Sindseg N/NE, em parceria com o Sincor-PE e a Escola Nacional de Seguros, criou o 1° Prêmio Celedônio Paiva de Jornalismo. A premiação será concedida aos melhores trabalhos que focarem o tema “A Indústria do Seguro como fator de desenvolvimento urbano, social e econômico”, nas categorias jornalismo impresso (jornal e revista), rádio e TV. A iniciativa é inédita entre as entidades do mercado nacional de seguros.

Programa Momento Seguro

Em 2005, numa parceria do Sindseg N/NE com o Sincor-PE, foi criado o programa Momento Seguro, veiculado na Band/TV Clube. O programa é exibido nas manhãs de domingo e tem 5 minutos de duração. São exibidas matérias e dicas sobre o mercado pernambucano de seguros.

SindsegNNE TV

Criada em 2013, a SindsegNNE TV tem o objetivo de abordar e esclarecer os principais assuntos sobre o mercado de seguros, possibilitando tirar dúvidas da população e informar sobre as novidades do setor.
O canal “SindsegNNE TV” é disponibilizado no Youtube e as matérias são reproduzidas em Redes Sociais e aqui no site do Sindicato. Atualmente, a TV conta com sete canais: Mercado de Seguros, Agenda, Dicas, DPVAT e Trânsito Seguro. Além desses, temos também outros assuntos em destaque como o Segurês, que explica o significado dos principais termos do setor, e o Café com o presidente, no qual registramos uma conversa informal com representantes dos sindicatos do setor e executivos do mercado.

fale conosco